Estado de Santa Catarina  

05/12/2017

SCPar Porto de Imbituba recebe Certificação de Responsabilidade Social 2017 da Alesc


A SCPar Porto de Imbituba foi novamente Certificada em Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Pelo segundo ano consecutivo, a Autoridade Portuária de Imbituba conquistou o reconhecimento por suas práticas e ações de cunho social e ambiental. A Sessão Especial de entrega do certificado foi realizada na noite da última segunda-feira (4), na sede do parlamento, em Florianópolis. 

Este ano, o Porto de Imbituba integrou o seleto grupo de três empresas públicas reconhecidas. Ao total, 60 organizações do Estado de Santa Catarina foram homenageadas.






"Esta conquista demonstra que, efetivamente, as políticas de gestão porto estão direcionadas para o crescimento sustentável e o desenvolvimento regional. Nosso desafio é continuar ampliando a atuação socioambiental, dando cada vez mais transparência às nossas iniciativas, para que possamos manter a certificação anual", destaca Rogério Pupo, diretor-presidente da SCPar Porto.




A Certificação


A certificação é concedida anualmente pela Comissão Mista de Responsabilidade Social da Alesc, formada por representantes de 12 entidades da sociedade civil e órgãos públicos catarinenses. Os indicadores analisados a cada edição exigem o detalhamento sobre os investimentos nas áreas social e ambiental e a relação econômica da empresa com a comunidade na qual está inserida.




Confira a lista das entidades certificadas clicando aqui 


Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba

Crédito Imagens: Mafalda Press/Fábio Queiroz/Agência AL


GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SCPAR PARTICIPAÇÕES E PARCERIAS S/A

Av. Presidente Vargas, 100 - Centro - Imbituba

CEP 88780-000 - Santa Catarina - Brasil

+55 (48) 3355-8900