Estado de Santa Catarina  


30/11/2017


Porto de Imbituba recebe visita de consultor do Banco de Desenvolvimento da América Latina


No dia 20 de novembro, o gerente de operações da SCPar Porto de Imbituba, Pablo Fonseca, e a analista de gestão, Marlei Goldmeyer, receberam no Porto o representante internacional do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Luis Ascencio. Durante o encontro, o executivo apresentou à Autoridade Portuária o "Programa para a Criação da Rede Latino-Americana e do Caribe de Portos Digitais e Colaborativos". Este plano propõe um sistema de cooperação técnica internacional com base no fortalecimento de associações público-privadas.




De acordo com Ascencio, atualmente 13 países e mais de 40 instituições fazem parte do programa. "Vemos Imbituba com bons olhos, pois o complexo portuário tem uma hinterlândia interessante, principalmente por conta da ferrovia", analisou o consultor.

Outro assunto debatido foi futuros investimentos no Porto. Fonseca ressalta o interesse do CAF no desenvolvimento regional: "ficamos extremamente felizes que o banco se mostrou parceiro para novos investimentos, tanto para atender à Autoridade Portuária quanto para os nossos clientes e demais empresas ligadas ao porto". 




O encontro foi finalizado com uma visita técnica a instalação portuária, onde o representante do CAF pôde acompanhar as operações e conhecer as infraestruturas de acesso, terminais e áreas de cais.

Novas reuniões devem ser realizadas no primeiro semestre de 2018 com o objetivo de atualizar o memorando de intenções entre o CAF e o Porto de Imbituba.


Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SCPAR PARTICIPAÇÕES E PARCERIAS S/A

Av. Presidente Vargas, 100 - Centro - Imbituba

CEP 88780-000 - Santa Catarina - Brasil

+55 (48) 3355-8900