Estado de Santa Catarina  

30/11/2017

Porto de Imbituba encerra Novembro Azul com ação para trabalhadores portuários


Na última terça-feira (28/11), cerca de 70 trabalhadores do complexo portuário de Imbituba se reuniram na sede da SCPar Porto de Imbituba (Autoridade Portuária) para uma tarde de conscientização e integração sobre o Novembro Azul. A ação encerrou um cronograma de atividades que atuou em múltiplas frentes de impacto na saúde do homem, incluindo análises clínicas, ginástica laboral, palestra e dinâmicas.


 


A Campanha iniciou no dia 21 de novembro, através de parceria com o Sest/Senat, levando aos caminhoneiros, Trabalhadores Portuários Autônomos (TPAs), funcionários da SCPar Porto, arrendatários e operadores orientação odontológica, psicológica e nutricional, além de aferição da pressão arterial e análises de índices de glicemia e massa corporal. A ação também promoveu sessões de massoterapia, Tai Chi Chuan e ginástica laboral a colaboradores da Autoridade Portuária e dos Terminais de Contêineres e Carga Geral. Aproximadamente 100 pessoas foram atendidas na primeira ação.



  




Já no dia 28, em parceria com o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) de Imbituba e o Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM Comex), a SCPar Porto reuniu colaboradores de diversas empresas que atuam dentro da área portuária para a apresentação da palestra "Saúde do Homem e Hábitos Alimentares", com o médico do trabalho, Dr. Odimar Pires Pacheco. Na oportunidade, também foram realizadas dinâmicas com o tema Novembro Azul e sorteados brindes para os participantes. 


Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SCPAR PARTICIPAÇÕES E PARCERIAS S/A

Av. Presidente Vargas, 100 - Centro - Imbituba

CEP 88780-000 - Santa Catarina - Brasil

+55 (48) 3355-8900