Estado de Santa Catarina  

31/10/2017

Porto de Imbituba concede novo desconto de tarifa para granéis agrícolas


A partir desta sexta-feira, todas as empresas que utilizam os serviços de importação e exportação de granéis agrícolas terão mais um atrativo para movimentarem suas cargas através do Porto de Imbituba. Além do desconto de 28% na tarifa INFRATER (Infraestrutura Terrestre), concedida pela SCPar Porto de Imbituba no início de outubro, entrará em vigor no dia três de novembro um novo desconto de 40% nas tarifas INFRAMAR 1 e INFRAMAR 2 (Infraestrutura Marítima), exclusivamente para as operações vinculadas à movimentação de granéis agrícolas. Os benefícios visam impulsionar e consolidar a movimentação de grãos e tornar a instalação portuária ainda mais competitiva no setor logístico.




O desconto na INFRAMAR é concedido a título temporário, vigorando por até seis meses, contados da data de assinatura da Ordem de Serviço (clique aqui para visualizar), podendo ser prorrogado a critério da Autoridade Portuária.





Só em 2016, a movimentação de granéis agrícolas representou 48% de todas as cargas que passaram pelo Porto de Imbituba, uma variação positiva de 170% em relação ao montante realizado no ano anterior. Esta trajetória de crescimento deve ser estimulada com os descontos de tarifa, atraindo mais cargas para Imbituba.

Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SCPAR PARTICIPAÇÕES E PARCERIAS S/A

Av. Presidente Vargas, 100 - Centro - Imbituba

CEP 88780-000 - Santa Catarina - Brasil

+55 (48) 3355-8900