Estado de Santa Catarina  

06/10/2017


Outubro Rosa no Porto de Imbituba


A SCPar Porto de Imbituba aderiu mais uma vez ao movimento Outubro Rosa e está mobilizando suas colaboradoras na prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além de apoiar a Rede Feminina de Combate ao Câncer. 





Ao longo do mês, a Autoridade Portuária realizará atividades reforçando a importância da saúde da mulher. Já esta semana, todas as funcionárias receberam camisetas da campanha, cujo valor é destinado à Rede. Também as portarias de acesso à área alfandegada estão recebendo iluminação especial em rosa.


Para o dia 19 de outubro, uma tarde de integração entre todas as trabalhadoras portuárias e esposas dos funcionários está sendo preparada pela SCPar Porto, em parceria com o órgão Gestor de Mão de Obra de Imbituba (OGMO). O cronograma do encontro prevê a realização de uma palestra sobre a saúde da mulher, dicas de beleza para o dia a dia e dinâmicas de integração das mulheres com o tema Outubro Rosa. O objetivo é reunir informação e prevenção, reforçando a importância do cuidado durante todo o ano.





A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina é uma organização sem fins lucrativos que atua em 63 municípios de forma voluntária, orientando na conscientização quanto à importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. A Rede também atua na assistência a mulheres que passaram pela mastectomização, melhorando a qualidade de vida e complementando o tratamento.


Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SCPAR PARTICIPAÇÕES E PARCERIAS S/A

Av. Presidente Vargas, 100 - Centro - Imbituba

CEP 88780-000 - Santa Catarina - Brasil

+55 (48) 3355-8900